A vinda de Cristo

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Mateus 24:23-44

Para mim fica claro que o Senhor Jesus está falando de sua vinda para buscar a todos os espíritos dos homens, os quais vieram do Reino de Deus. Neste momento, haverá uma separação, sendo que aqueles que creram e praticaram os ensinamentos do Evangelho serão destinados ao Reino de Deus e receberão suas recompensas por sua fidelidade. Já os que não creram e ou foram rebeldes à voz do Evangelho, serão destinados ao castigo, cada um de acordo com o grau de inobservância dos ensinamentos do Evangelho.

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Romanos 2:5-11

E também:

 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10

 Tendo ficado esclarecido que todos seremos colocados diante de Cristo, para juízo, resta esclarecermos como se dá este momento. Alguns estudiosos afirmam que a vinda de Cristo será de fato, de forma literal, ou seja, tal como está escrito, a saber:- Num determinado momento Cristo aparecerá sobre as nuvens do céu, junto com seus anjos, e todos os homens e mulheres do mundo o verão, ao mesmo tempo. Outros afirmam que, primeiro o Senhor vai arrebatar os seus, ou seja, todos os obedientes ao Evangelho serão arrebatados para o céu, restando no mundo apenas os desobedientes. Então, o Senhor Jesus se manifestará para a batalha final contra Satanás e seus anjos (conhecido como o Armagedon). Texto base para esta teoria é I Tessalonicenses 4:14-17.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:14-17

Eu não vejo assim por causa de uma fala do Senhor Jesus lá em

Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:19

 

Quando o Senhor diz que o mundo não o veria mais, eu penso que Ele se referia a ver materialmente. Agora vamos analisar um fato acontecido durante o julgamento do Senhor Jesus:

 

E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti?
Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus.
Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.
 Mateus 26:62-64

 

Diante de acusações, o Senhor Jesus permaneceu calado, até que o Sumo-Sacerdote o conjurou para que declarasse se Ele seria ou não o filho de Deus, pelo que o Senhor deu a declaração acima, deixando claro ao Sumo-Sacerdote que em breve ele veria o Senhor Jesus vindo sobre as nuvens do céu. Eu creio que isto realmente aconteceu, que aquele homem viu, de fato o Senhor vindo sobre as nuvens, só que desta vez, quem estaria sendo julgado era ele, o Sumo-Sacerdote.

Eu creio que, tal como aquele Sumo-Sacerdote, todos nós veremos o Senhor vindo sobre as nuvens, para nos julgar e nos entregar o nosso galardão, mas que isso vai acontecer no dia de nossa chamada.

O texto de Mateus 24 nos afirma que:

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
 Mateus 24: 38 a 44

Os dois que estão no campo representam a carne e o espírito. As duas que estão moendo no moinho também representam a mesma coisa. No dia da vinda de Cristo, será tomado o nosso espírito e deixada a nossa carne. A carne é do pó, e, portanto, fica no pó. O espírito pertence a Deus, então volta para Ele.

Mas há um argumento dominante de que “Jesus vai vir sobre as nuvens do céu e todos os olhos o verão”.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.  Apocalipse 1:7

Como se explica isso? Explica-se de maneira simples: Todos os homens e mulheres que vivem sobre a terra hão de morrer um dia, ou seja, vão desencarnar. Então todos verão o Senhor vir sobre as nuvens, certo? Isto não quer dizer que será ao mesmo tempo, mas cada um a seu tempo. Aqueles que o transpassaram (referência aos soldados romanos que o perfuraram com uma lança) já o viram vir sobre as nuvens. Se não é isso, então teríamos que crer que estão dormindo na sepultura aguardando o juízo.

A paz de Cristo a todos.

Veja Também:

Histórico de Eventos

Abertura Conexão Camp

O evento já iniciou com muita animação. Os jovens chegando, retiravam seus kits de boas-vindas e interagiam enquanto a apresentação não iniciava. No horário previsto,

Leia mais »
Estudos Bíblicos

Perdão

substantivo masculino remissão de pena ou de ofensa ou de dívida; desculpa, indulto. Ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era

Leia mais »

Política de Cookies

Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade.