Sã Doutrina Espiritual do 7ºDia
CoproEn – Comissão Pró Encontros
4º Encontro de Casais da Grande São Paulo


A CoproEn promoveu e realizou, nos dias 28 e 29 de junho de 2014 o 4º Encontro de Casais da Grande São Paulo. O evento foi realizado no Hotel Fazenda Valle da Fonte, na cidade de Suzano, em São Paulo.

No dia 28, o primeiro dia, o evento foi aberto com uma fervorosa oração comandada pelo irmão Edílson, da cidade de Dourados, MS, e logo após, um deliciosos café da manhã. Em seguida, os participantes puderam assistir quatro palestras que trataram de questões importantes para o casamento, a saber:

Romantismo
Palestrado pelo casal Silvano Codogno e Simone, da cidade de Sumaré, que de maneira bastante descontraída, mostrou a necessidade de que os casais precisam e devem cultivar o romantismo em seu dia a dia, como forma de fortalecer a ligação entre ambos.

Administração Financeira
Apresentado pelo casal Ezequiel e Silvana, da cidade de Mogi das Cruzes, este tema deixou claro aos presentes a necessidade de se administrar de maneira correta os recursos patrimoniais, evitando que esta administração, se não bem feita, possa causar problemas ao relacionamento. Ao final da palestra, o irmão Jessé Targino distribuiu um material didático explicativo sobre este assunto.

Sexualidade
De maneira descontraída, porém com bastante seriedade, o casal Gilmar Augusto e Raquel, da cidade de Suzano, mostrou aos participantes como deve ser o comportamento e a conduta sexual dentro do casamento como forma de unir o casal, evitando assim problemas como a infidelidade.

Relação com as Linhas Ascendente e Descendente da Família
Este assunto foi palestrado pelo casal Jessé Targino e Cássia, da cidade de Campinas, que procuraram mostrar aos presentes a necessidade de se cultivar uma boa relação com os familiares diretamente ligados ao cônjuge como forma de fazer o companheiro(a) feliz, investindo na harmonia familiar.

Ao final de cada uma das apresentações, o grupo era dividido em quatro partes para discutir sobre o assunto apresentado.

Destacamos aqui, além das palestras, a magnífica pregação feita no culto do meio dia, feita pelo irmão Paulinho, da cidade de Sumaré e também o emocionante depoimento da irmã Maely, em memória de seu marido, o saudoso companheiro e presidente da CoproEn, Jessé de Almeida, falecido em 23 de janeiro de 2014.

A noite, tivemos um jantar romântico temático, dedicado aos casais presentes, proporcionando um momento especial a cada um dos casais.

No dia 29/6, segundo dia, houve dinâmicas e brincadeiras que envolviam o tema casamento, além de sorteio de brindes. Os casais puderam desfrutar do amplo espaço arborizado do hotel fazenda. Alguns se dedicaram à prática de esportes, enquanto que outros, apenas a uma boa conversa com outros irmãos.
No horário do almoço, após oração feita pelo irmão Eliu, da cidade de Curitiba, PR, todos ficaram emocionados com a manifestação do Consolador Jessé de Almeida, confirmando o evento pelo qual ele, junto com a equipe CoproEn, muito havia lutado ainda em vida. Após o almoço, o evento foi oficialmente encerrado, mas com certeza vai ficar para todos, como um evento inesquecível.

A seguir, alguns depoimentos de casais que estiveram presentes ao 4º Encontro de Casais da Grande São Paulo:


“Ha Deus meus queridos irmãos que as paz de Deus esteja com todos, Venho através deste espaço agradecer por toda a equipe COPROEN ter nos proporcionado este encontro de casais maravilhoso e com diverso irmão de muita experiência com a vida a dois + o espírito santo, Eu e minha amada esposa ficamos muito agradecido e honrado de ser convidado para aprender mais sobre a nossa Doutrina e a vida a dois sobre o mesmo teto, Foi muito interessante os debate em grupo por ter trocado idéias com irmão de todas as idade e tempo de casamento.
Venho também deixar meu pedido para ser lembrado e convidado para o próximo encontro de casais que tiver se Deus permitir nos vamos.
A nossa ida e volta foi uma maravilha tudo na santa paz de Deus, desejo a todos os casais a mais bela viaje para este encontro de casais com as paz de Deus.

Fica com as paz de Deus a todos Ha Deus meus irmão.
Wanderley e Rosangela Bueno.”


“Paz de Deus a todos os irmãos,
Foi de grande aproveito a nossa participação no Encontro de Casais. Adquirir conhecimento e rever os amigos. Deus abençoe a Coproen e todos que participaram.
O grande desafio é aplicar os conhecimentos adquiridos e ainda disseminar a mensagem nas nossas bases, pois assim estaremos ajudando outros casais.
Valdenir e Sandra”


“HÁ DEUS
Venho parabenizar os irmãos da equipe Coproen pelo belíssimo fim de semana que nos proporcionou
Onde ouvimos excelentes palestras, nos dando a certeza que cada palestrante estava ministrando pelo poder do ESPIRITO SANTO
Com certeza aquele jantar romântico será inesquecível em nossas vidas
Para nos foi um fim de semana dos sonhos,pois tivemos a oportunidade de rever vários irmãos e também a oportunidade de conhecer mais irmãos e fazer novos amigos
Parabéns a todos os casais participantes do Quarto encontro de casais da SÃ DOUTRINA da grande São Paulo, que o SENHOR JESUS CRISTO esteja presente em cada lar

Fiquem com DEUS
Eliseu e Luci Baptista”


“Adeus irmãos
Eu e minha esposa,através deste e-mail queremos agradecer á todos da equipe e a todos irmãos que participaram deste lindo encontro,abençoado por Deus.
Foi a primeira vez que participamos nos alegrou grandemente, assim como reencontrar e conhecer irmãos maravilhosos.
Deus abençoe á todos, esperamos participar mais vezes.
Fiquem na paz!

Mauricio Motta.”